Projeto OPA comemora três anos de existência
A Oficina de Papel Artesanal – Alagoas, projeto socioambiental ligado ao Idese e que conta com o apoio da Usina Coruripe, Prefeitura de Feliz Deserto e do Sebrae, comemorou no último dia 17 de outubro, o seu 3º ano de existência.
Foi um dia marcante para as artesãs da oficina e para todos os envolvidos nesse projeto, que puderam voltar um pouco no tempo, lembrando como tudo começou, e ver como ele se desenvolveu e vem crescendo no mercado, com muito sucesso por onde passa.
Neste evento, tivemos a presença do coordenador do Sistema de Gestão Ambiental da Usina Coruripe, Valdir Gomes e do gestor administrativo do Idese, Thiago Simões, que passaram as suas mensagens e parabenizaram as artesãs pela conquista. Também contou com a presença da jornalista francesa Kakei Robeau, que foi acompanhada por Geraldo Gomes de Barros, representante da Usina Seresta. Eles estavam em busca de informações sobre projetos socioambientais de sucesso e com abrangência no mercado. Foi na OPA que eles encontraram o que estavam procurando, para levar esse conhecimento para França, seu país de origem.
Nesse dia, abrimos um espaço para as palavras de algumas artesãs, mensagens, algumas fotos, e finalizou com um almoço oferecido pelas próprias artesãs, em comemoração a essa data tão especial para todos.
Esse projeto vem crescendo de tal forma, que a Usina Coruripe enxergou a necessidade de beneficiar também algumas mulheres de Minas Gerais, onde a usina possui suas filiais, dando total apoio para a criação de mais uma unidade da Oficina de Papel Artesanal – OPA. Com isso, de algum tempo para cá, estamos localizados em dois Estados, Alagoas e Minas Gerais, e prontos para atender aos pedidos de todo o Brasil e do exterior.
Deixe um comentário