Feira internacional de artesanato gera novos negócios
A Associação das Artesãs do Pontal de Coruripe e de Feliz Deserto participaram da 1ª Feira dos Estados e Nações realizada de 20 a 29 de julho de 2007, no Centro de Convenções de Maceió. O objetivo foi expor e vender seus pufes, bolsas, mandalas, enfim, produtos confecionados a partir da palha da palmeira de ouricuri, da taboa e de papel artesanal – feito a partir da mistura do bagaço de cana-de-açúcar e papel de sacos de cimento –, produtos que chamaram a atenção dos visitantes.
O evento, que contou com estandes de vários Estados brasileiros e de outros países, também abriu portas para o mercado de artesanato brasileiro. Segundo gestor do Idese, Thiago Simões, a participação na feira foi produtiva. “Foi uma ótima oportunidade de fazer novos clientes, já que através dessa exibição, surgiram várias pedidos para a confecção de várias peças artesanais”, afirma.
“São eventos como esse que deixam as artesãs cada vez mais motivadas em confeccionar e aprender novas técnicas, para levar o que a de melhor em designer e tendências para os interessados”, conclui Simões.
Deixe um comentário