Darlan Oliveira carrega tocha do Pan Rio 2007
No dia 13 de junho Maceió parou para acompanhar a passagem da tocha dos 15º Jogos Pan-Americanos por Alagoas. No Estado, uma das 70 pessoas que carregaram a tocha – entre atletas, ex-atletas e artistas – foi o ex-jogador da Seleção Brasileira de basquete, Darlan Ferreira de Oliveira.
O alagoano Darlan, no alto dos seus 2,05m e 108kg, começou a jogar basquete no Pavilhão do Basquete Comendador Tércio Wanderley em 2000. Em apenas oito meses fez seus primeiros testes para jogar São Paulo e logo foi chamado para defender a seleção brasileira.
Após uma temporada no Centro Universitário de Araraquara (Uniara/São Paulo), Darlan foi convocado para disputar pelo Brasil o Global Games Tournament em Dallas nos Estados Unidos. Agora ele diz que se prepara para dar um salto bem maior na vida. “Em agosto devo iniciar uma temporada de treinos em Nebraska, Estados Unidos para em outubro, estar pronto para jogar lá. Depois de um ano quero entrar em uma faculdade americana e finalizar meus estudos”, declara.
Sobre ter carregado a tocha, Darlan afirma que foi um momento muito marcante em sua carreira. “Levar a chama do Pan por alguns metros é um reconhecimento que todo atleta deseja. Para mim, foi mais especial porque com a tocha eu carrego o sonho de dezenas de crianças do Pavilhão que, como eu, encontraram no basquete um caminho na vida”, relata Darlan.
Deixe um comentário