Associações de artesanato expõem seus trabalhos na Casa da Indústria

Bolsas, mandalas, boleiras e outros produtos chamaram a atenção do públicoe

Bolsas, mandalas, boleiras e outros produtos chamaram a atenção do públicoe

Os integrantes do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) da Usina Coruripe Matriz levaram artesãs que trabalham com a palha do ouricuri, da taboa e da Oficina de Papel Artesanal (OPA) para exibir suas peças de artesanato no 5º Seminário de Promoção à Exportação e no 1º Encontro Internacional de Negócios realizados no fim de maio na Casa da Indústria Napoleão Barbosa em Maceió, Alagoas.

O evento reuniu 100 empresas de vários Estados brasileiros, compradores de quatro continentes e mais de 200 participantes que se reuniram em seminários e mesas-redondas. O objetivo da iniciativa, segundo o presidente da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra, foi “estimular a pauta de exportações e a inserção das micro, pequenas e médias empresas nos mercados internacionais”.

A presidente da Associação das Artesãs do Pontal do Coruripe, Edilene Souza dos Santos, ressalta que a participação em feiras é muito importante para a divulgação dos produtos. “A aceitação dos produtos artesanais está aumentando cada vez mais. Os artesãos estão conseguindo vender seus produtos muito além dos mercados regionais. Hoje eles são sucesso em todo o país e também no exterior".


Deixe um comentário

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

creche 1

Seja Idese

O Idese quer sua colaboração. Seja um dos nossos voluntários. Preencha o cadastro e faça parte dessa iniciativa e nos... Saiba Mais

  • Sebrae
  • Coruripe